O MGA conta com um time muito qualificado de especialistas e consultores diretamente ligados à nossa estrutura.

Advogados com doutorado, mestrado e LL.M. em algumas das instituições mais prestigiosas do mundo, como Columbia University, University of Cambridge, Northwestern University e Boston University

Obter os melhores resultados para nossos clientes vai além da experiência e da formação acadêmica sólida. Esses são apenas os primeiros passos.

Paulo Macedo Garcia Neto

[email protected]

Descrição da Prática

Sócio da área de arbitragem e contencioso, atua em disputas judiciais e arbitragens domésticas e internacionais. Sua atuação envolve experiência prática em casos de clientes das áreas de energia, franquia, educação, edição, agroquímica, saúde, saneamento urbano, celulose, seguros, construção e infraestrutura.

Tem ampla experiência em disputas arbitrais e judiciais comerciais, nacionais e internacionais, conduzidas perante instituições nacionais e estrangeiras, sujeitas a diversos procedimentos arbitrais, tais como: Câmara de Comércio Internacional (CCI), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Câmara de Mediação e Arbitragem da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP/FIESP) e Câmara FGV de Conciliação e Arbitragem. É árbitro da lista da Câmara de Arbitragem e Mediação Empresarial (CAMARB), do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo (CAESP), da Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Paraná (CAMFIEP) e da Câmara de Mediação e Arbitragem da Sociedade Rural Brasileira (CARB). Foi assessor de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Formação Acadêmica

  • Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 2016.
  • LL.M. pela Columbia University School of Law, 2011.
  • Mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 2008.
  • Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 2004.

Idiomas
Português e Inglês.

Principais Casos

  • Representou empresa multinacional do setor de agroquímicos em arbitragem com base nas regras da CCI decorrente de divergências sobre representações e garantias de M&A. A disputa envolvia o valor aproximado de US$ 150 milhões.
  • Representou instituição financeira em arbitragem com base nas regras da CCI contra companhias securitizadoras de crédito em decorrência de desavenças relativas a contratos de cessão de distressed assets.
  • Representou construtora em arbitragem com base nas regras do CAM-CCBC contra dona de Pequena Central Hidrelétrica. A disputa tinha como objeto risco geológico, atrasos na execução da obra e alterações no projeto.
  • Representou empresa fornecedora de energia de elétrica em arbitragem com base nas regras FGV contra empresa comercializadora. A disputa tinha como objeto multa de R$ 250 milhões decorrente de rescisão de contrato de comercialização de energia.
  • Representou construtora em arbitragem CAM-CCBC contra incorporadora. A disputa era decorrente de atrasos no cronograma da obra e de pagamento de valores excedentes ao preço contratado (PMG).
  • Representou consórcio de empresas de engenharia e construção pesada em arbitragem CAM-CCBC contra empresa do setor de petróleo e gás.

Prêmios e Reconhecimentos

  • Citado pelo Anuário Análise 500 2018 entre os advogados mais admirados nas áreas de Arbitragem, Tecnologia e Estado de São Paulo.
  • Considerado um dos advogados líderes na área no Brasil pelo Latin Lawyer 2018.
  • Parker School of Foreign and Comparative Law pela Columbia University.

Publicações e Palestras

  • Autor do livro “Arbitragem e Conexão: poderes para decidir sobre questões de conexidade”, parte da Coleção L.O. Baptista.
  • 2014 – Evento Arbitragem e o Poder Judiciário, organizado pela ABEArB/CAM-CCBC – Compôs mesa com Carlos Alberto Carmona, Manoel Pereira Calças, Carlos Alberto de Salles e Giovanni Ettore Nanni.
  • 2009 – Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região – Compôs mesa com o Ministro do TST Mauricio Godinho Delgado e o Presidente do TRT-MG, Desembargador Paulo Roberto Sifuentes – Liberalismo Econômico, Estado Social, Constituição e Poder Judiciário: reflexões sobre economia e poder judiciário em tempos de crise econômica.2009 – Tribunal Superior do Trabalho – TST – Compôs a mesa com o Ministro do TST João Batista Brito Pereira – A Questão Social – entre a regulação das relações de trabalho da CLT e os ‘fins sociais’ da Lei de Introdução ao Código Civil.
    2008 – Fundação Getúlio Vargas – FGV/Direito – O Supremo Tribunal na História.
  • 2006/2007 – Law and Society Association – Berlin (DE)/Baltimore (US).
  • “The flipping side of the International Investment Treaties: Brazil as an Outward Direct Investor and the new South-south Relationship”, in GERDAU, Ana e PUCCI, Adriana, Investment Protection in Brazil. The Netherlands: Kluwer, 2014.
  • Resenha do Livro Prescrição e Arbitragem de autoria de Thiago Marinho Nunes. Revista Brasileira de Arbitragem, Revista nº 42, São Paulo, CBAr, 2014.
  • “A Câmara Reservada de Direito Empresarial e a Arbitragem”, escrito em coautoria com Carlo de Lima Verona. Revista Brasileira de Arbitragem, Revista nº 33, São Paulo, CBAr, 2012.
  • “História do Controle de Constitucionalidade”, in BONAVIDES, Paulo, MIRANDA, Jorge e AGRA, Walter, Comentários à Constituição de 1988.
  • “Pensamiento Juridico Crítico en Brasil”, in VILLEGAS, Maurício Garcia, Crítica Jurídica Comparada, Universidad Nacional de Colombia, 2011.
  • LOPES, José Reinaldo de Lima, MARQUES, Cláudia Lima e PFEIFFER, Roberto Castellanos, Saúde e Responsabilidade, São Paulo, Revista dos Tribunais, 2007.
  • “A concepção de um Supremo Tribunal nos trópicos”, Anais do II Congresso Brasileiro de História do Direito, Florianópolis, 2005.

Experiência Acadêmica

  • Professor Visitante da Universidade de Brasília (UnB).
  • Professor da FGVLaw – Curso de Especialização da Fundação Getúlio Vargas – Processo Civil no Supremo Tribunal Federal (2009-2010).
  • Professor do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP – Processo Civil nos Tribunais Superiores: STJ e STF (2009-2010).
  • Professor convidado da Sociedade Brasileira de Direito Público – SBDP (2007 e 2010).

Associações Profissionais

  • Membro do corpo de árbitros do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo (CAESP), da CAMFIEP e da Câmara de Mediação e Arbitragem da Sociedade Rural Brasileira (CARB).
  • Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil (IBDP), Instituto de Direito Privado (IDP), Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO), Núcleo de Estudos sobre Meios de Soluções de Conflitos da Universidade de São Paulo (NEMESC). Membro da Comissão de Apoio à Repercussão Geral, criada pela Portaria 173/2010 do Supremo Tribunal Federal.
    Columbia International Arbitration Association, Columbia Latin America Business Law Association. Law and Society Association (Baltimore 2006/ Berlim 2007). AASTF – Associação de Assessores e Ex-Assessores de Ministros do STF.

Mariana Capela Lombardi Moreto

[email protected]

Descrição da Prática

Sócia do MGA, tem ampla experiência em contencioso empresarial, em casos envolvendo bancos e instituições financeiras e empresas de grande porte. Representa clientes corporativos em questões complexas relacionadas a responsabilidade civil, direito do consumidor, contratos de distribuição e representação comercial, investigações antitruste, transações imobiliárias, entre outros, lidando com ações individuais e coletivas. Seu trabalho envolve as áreas cível, societária e administrativa, e consiste ainda no levantamento de contingências relacionadas a processos cíveis em auditorias legais.

Além de seu trabalho assessorando clientes perante o Judiciário, tem profunda experiência em arbitragem, doméstica e internacional, já tendo atuado em disputas complexas perante instituições nacionais e estrangeiras, tais como: Câmara de Comércio Internacional (CCI), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Câmara de Mediação e Arbitragem da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP/FIESP) e Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). Atua ainda com métodos alternativos de solução de conflitos, como negociação e mediação.

Formação Acadêmica

  • Doutora em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 2012.
  • Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 2008.
  • Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 2004.

Idiomas
Português e Inglês.

 

Principais Casos

  • Assessoria a empresa líder no ramo de aviação em questões jurídicas diversas e disputas com clientes e fornecedores superiores a USD 100 milhões, envolvendo dois grandes acidentes aéreos, com reflexos no Brasil e no exterior;
  • Assessoria a empresa líder em seu ramo de atuação em arbitragem envolvendo disputa superior a USD 100 milhões instaurada perante a Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI) discutindo o não pagamento do preço total da venda do controle acionário;
  • Assessoria a empresa líder no ramo de cosméticos em arbitragem instaurada perante a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) pelo descumprimento de contrato buil-to-suit e por defeitos na construção de centro de distribuição;
  • Assessoria a acionistas de empresa do ramo financeiro em arbitragem instaurada perante a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) por ex-acionista discutindo o direito a sobrepreço pela venda de participação societária do bloco de controle, mais indenização por perdas e danos;
  • Assessoria a investidor estrangeiro em arbitragem instaurada perante a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) envolvendo a rescisão de contrato de compra e venda de ações no valor de USD 350 milhões de empresa do setor de mineração;
  • Assessoria a empresa líder no ramo de mineração em arbitragem instaurada perante a Câmara de Mediação e Arbitragem da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP/FIESP) por uma de suas prestadoras de serviço, discutindo o não pagamento do preço total acordado em contrato, mais indenização por perdas e danos;
  • Assessoria a empresa líder na fabricação de produtos licenciados em arbitragem instaurada perante o Tribunal Arbitral dos Esportes (CAS), envolvendo o descumprimento de contratos de licenciamento relacionados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016;
  • Assessoria a empresa líder no ramo de telecomunicações em arbitragem instaurada perante a Câmara de Mediação e Arbitragem da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP/FIESP) discutindo potencial (e esperado) inadimplemento contratual por parte de um dos contratantes.

Publicações e Palestras

  • Autora de “Indicação geográfica e proteção das criações de moda”, in Jornal JOTA, 27 mai. 2016.
  • Autora de “Limites subjetivos da coisa julgada na sucessão, substituição processual e solidariedade”, in Processo Civil – Homenagem a José Ignácio Botelho de Mesquita, São Paulo, Quartier Latin, 2013, pp. 145-171;
  • Coautora de “Fourteen years with Brazil’s Arbitration Law”, in Latin Arbitration Law, 2011;
  • Coautora de “Balanço de uma polêmica: a Súmula-STF 343”, in Direito Processual Civil, São Paulo, Quartier Latin, v. 2, 2011, pp. 343-368;
  • Coautora de “Esperando a efetiva audiência do novo CPC”, in Migalhas, 2010.
  • Coautora de “Sociedade tem direito de ver íntegra de anteprojeto”, in Consultor Jurídico, 2010;
  • Coautora de “Nascimento, morte e ressurreição da exceção de pré-executividade”, in As Grandes Transformações do Processo Civil Brasileiro – Homenagem ao Professor Kazuo Watanabe, São Paulo, Quartier Latin, v. 1, 2009, pp. 315-340;
  • Coautora de “Questões de ordem pública: revisíveis ad infinitum?”, in Direito Civil e Processo, São Paulo, Revista dos Tribunais, 2008, pp. 1522-1532;
  • Coautora de “Antecipação da tutela versus improcedência da ação”, in Direito Processual Civil, São Paulo, Quartier Latin, 2007, pp. 585-600;
  • Coautora de “O colapso das condições da ação? Um breve ensaio sobre os efeitos da carência de ação”, in Revista de Processo, v. 152, 2007, pp. 11-35, e Revista do Advogado, v. 88, 2006, pp. 109-127;
  • Coautora de “Breves considerações sobre a exigibilidade e a execução das astreintes”, in Revista Forense, v. 384, 2006, pp. 479-490, e Revista Jurídica, v. 338, 2005, pp. 23-38.

Associações Profissionais

  • Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil (IBDP) e Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO).

Amanda Federico Lopes Fernandes

[email protected]

Descrição da Prática

Atuação em arbitragens e mediações domésticas e internacionais. Elaboração e análise de contratos.

Formação Acadêmica

  • Mestranda em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
  • Graduação na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Idiomas
Português, inglês e francês.

Prêmios e Reconhecimentos

  • Special Award “Best Relationship Building with the other Team”, recebido pelo USP Team, durante a 6ª edição da ICC International Commercial Mediation Competition, em razão da maior pontuação recebida neste quesito, em comparação com as outras 57 universidades participantes.
  • Work experience na área de Arbitration and Alternative Dispute Resolution do escritório de advocacia “Gide, Loyrette & Nouel”.

Publicações e Palestras

  • FERNANDES, Amanda Federico Lopes. IV Congresso Internacional de Mediação Empresarial do CPR no Rio de Janeiro – A Resolução Fragmentada: Harmonizando Enfoques Globais. In: Revista de Arbitragem do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr, n. 51, 2016.
  • Artigo sobre a Lei Brasileira de Anticorrupção, publicado no Migalhas International.
  • Entrevista “Mais paz, menos guerra”, publicada na Revista Cliente SA.
  • Entrevista “Competições Acadêmicas e Sugestões para quem está começando os estudos sobre mediação e deseja atuar na área”, publicada no blog Mediante – Mediação de Conflitos.

Experiência Acadêmica

  • Docente do Curso de Pós-graduação da FGV Direito – SP (FGVlaw).
  • Docente convidada e participante do Núcleo de Estudos de Mecanismos de Soluções de Conflitos – “NEMESC” da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
  • Coach e integrante do Time da Universidade de São Paulo – USP nas competições acadêmicas internacionais de mediação (ICC International Commercial Mediation Competition e CDRC Vienna – The IBA-VIAC Mediation and Negotiation Competition) e de arbitragem nacional da Câmara Comercial de Arbitragem – CAMARB.

Associações Profissionais

  • Young International Arbitration Group – London Court of International Arbitration (LCIA).
  • Membro do Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada – GEMEP do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr.
  • Membro da lista de mediadores do Centro de Mediação do SindusCon-SP.

Lucas Morelli

[email protected]

Descrição da Prática

Representa clientes em disputas nacionais e internacionais como coordenador de contencioso cível estratégico.

Formação Acadêmica

  • Candidato ao Doutorado em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP)
  • Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
  • Graduação na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Idiomas
Português, inglês e italiano.

Publicações e Palestras

  • “O ensino online e a lei de locações”, publicado pelo site Migalhas.
  • “Cuidados com a contratação de Cloud Computing”, publicado no site Panorama Seguro.
  • “Saiba o que não pode faltar em um contrato de prestação de serviços”, publicado no site CIO.
  • “As armadilhas do comércio de bens eletrônicos”, publicado no site InvestNE.

Experiência Acadêmica

  • Docente titular em Direito Civil e Processo Civil do Curso de Graduação da Universidade Metropolitana de Santos – SP (UNIMES).
  • Monitor de Pós-Graduação em Direito Empresarial Lato Sensu da FGV Direito (IBE-Conveniada FGV Campinas)

Thiago Santos Martins

[email protected]

Descrição da Prática

Representa clientes em disputas nacionais e internacionais

Formação Acadêmica

  • Graduação pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, USP (2015).
  • Pós-Graduação em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, FGVlaw (2018).
  • Intercâmbio acadêmico na Universität Zürich, UZH, na Suíça (2013/2014), com bolsa de estudos pela Universidade de São Paulo por mérito acadêmico.

Idiomas
Português, Inglês e Espanhol.

Prêmios e Reconhecimentos

  • Bolsa de mérito acadêmico pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, USP, para intercâmbio acadêmico na Universität Zürich, UZH, na Suíça.

Experiência Acadêmica

  • Curso de curta duração “O Novo Código de Processo Civil e seus Impactos na Advocacia Contenciosa” na Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas, FGVlaw (2019).
  • Aluno Especial no curso de Pós-Graduação “Os Impactos do Processo Civil nos Contratos e nas Sociedades Empresariais. Uma Abordagem Interdisciplinar da Ordem Jurídica do Mercado” na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, USP (2016).

Associações Profissionais

  • Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr).

Augusta Vezzani Diebold

[email protected]

Descrição da Prática

Representa clientes nacionais e estrangeiros em arbitragens domésticas e internacionais.

Formação Acadêmica

  • LL.M. (Master of Laws) pela Universidade de Cambridge (Clare College), Reino Unido (2017)
  • Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015), tendo realizado intercâmbio acadêmico na Universidade de Heidelberg, Alemanha (2012/2013)

Idiomas
Português, Inglês, Espanhol e Alemão.

Prêmios e Reconhecimentos

  • Bolsa de mérito do Instituto Ling para cursar o LL.M. na Universidade de Cambridge
  • Bolsa de mérito da Baden-Württemberg Stiftung para realizar intercâmbio na Universidade de HeidelbergBolsa de mérito do Instituto Ling para cursar o LL.M. na Universidade de Cambridge
  • Bolsa de mérito da Baden-Württemberg Stiftung para realizar intercâmbio na Universidade de Heidelberg

Experiência Acadêmica

  • Editora Sênior da Cambridge Law Review (2016/2017).
  • Estágio de pesquisa no Instituto Max-Planck de Direito Comparado e Internacional Privado em Hamburgo, Alemanha (2014)

Associações Profissionais

  • Membro do Young International Arbitration Group da London Court of International Arbitration (YIAG/LCIA)

Luísa Natal Saboya

[email protected]
  • Arbitragem e Contencioso
  • Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Idiomas
Português, Inglês e Alemão.


Consultores

Plínio Shiguematsu

[email protected]

Descrição da Prática

Consultor de Macedo Garcia Advogados, com mais de 23 anos de experiência na área jurídica, sua atuação envolve experiência prática nas áreas de societário e mercado de capitais, contratos, tributário, compliance e mercados regulados, com destaque para Indústria Alimentícia, Indústria Cosmética e de Fármacos, Telecom, Serviços, Petróleo e Gás.

Liderou equipes em empresas nacionais e multinacionais executando trabalhos na Europa, América do Norte e América Latina, com vivência Internacional como expatriado na Argentina.

Formação Acadêmica

  • Mestrado em Direito Internacional em Arbitragem Comercial Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 2002
  • LLM em Direito Societário pelo Insper, 2006
  • Graduação em Marketing pela Faculdade Mackenzie, 1997
  • Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 1995.

Idiomas
Português, Inglês e Espanhol.

Principais Casos

  • Assessoria para empresa de capital aberto listada no novo mercado em arbitragem na Câmara de Mercado da B3, envolvendo discussão sobre pagamento de dividendos declarados.
  • Assessoria para empresa no setor de telecomunicações na arbitragem na CAM-CCBC relacionada ao pagamento do valor de aquisição de empresa no setor de trade marketing.
  • Assessoria para empresa de call center na discussão sobre pagamento da venda de controle acionário de sua unidade internacional com negócios na Espanha, Argentina, Colômbia e Peru para companhia espanhola.
  • Assessoria para empresa de prestação de serviços na renegociação de seu endividamento financeiro de R$1,5 bilhão com as principais instituições financeiras brasileiras e fundos de investimento.
  • Assessoria para empresa de prestação de serviço na recuperação extrajudicial de sua dívida financeira na reestruturação de sua dívida.
  • Assessoria para credor na habilitação e discussão de seu crédito na recuperação judicial da Oi.
  • Assessoria para empresa listada na B3 na reestruturação de sua governança corporativa e migração para novo mercado.
  • Assessoria para empresa de call center na emissão de debêntures conversíveis de R$1 bilhão.
  • Assessoria para empresa de telecomunicações na revisão dos impactos nos demais países de atuação da reestruturação de seus ativos no Brasil que culminou na alteração de controle de suas subsidiárias internacionais.
  • Assessoria para empresa de telecomunicações na negociação dos valores de aquisição e forma de pagamento pela aquisição de controle de companhia de tecnologia.
  • Assessoria para empresa de cosméticos na discussão e votação da proposta de mudança das regras do Novo Mercado da B3.
  • Assessoria para uma das maiores empresas do setor de alimentos de proteína animal e cadeia de refrigerados na defesa da tentativa de aquisição de controle por sua maior concorrente.
  • Assessoria para empresa nacional na aquisição de empresa no setor de lácteos no valor de R$1,3 bilhão, em operação estruturada com emissão primária de ações e financiamento bancário.

Publicações e Palestras

  • Palestrante Convidado no curso de Governança, Ética e Compliance da Saint Paul Educacional.
  • Palestrante convidado dos cursos Mergers and Acquisitions, Corporate Law, MBA Executivo e Ética & Compliance.
  • Autor de artigos sobre direito comercial e arbitragem em revistas especializadas
  • “O Uso de Duplicatas para a Cobrança dos Serviços Prestados pelos Concessionários de Serviço Público”. Revista de Direito Mercantil Industrial, Econômico e Financeiro, v. 119, p. 245-245, 2000.
  • Principais Aspectos da Nova Lei de Arbitragem. Revista Forense, v. 348, p. 245-245, 1999.
  • “Formas Alternativas de Solução de Conflitos: O Caso Especial da Arbitragem Comercial Internacional”. Revista Trimestral de Direito Civil, v. 75, p. 245-245, 1996.
  • “A Arbitragem e seus campos de regência”, tese de mestrado apresentada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob orientação de Guido Fernando Silva Soares e banca composta pelos professores Umberto Celli Jr. e Flávio Yarshell. 2002.
  • “Takeovers: Mecanismos de Proteção e Estratégias de Defesa Um Estudo Comparado das Práticas Utilizadas nos Estados Unidos e no Brasil.”, dissertação apresentada no LLM de Direito Societário do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa.
  • “Mecanismos de proteção e estratégias de defesa em tomadas de hostis de controle”, in CASTRO, Rodrigo R. Monteiro de; ARAGAO, Leandro Santos de. (Org.). Direito Societário Desafios Atuais. 1ed.Sao Paulo: Quartier Latin, 2009, v. , p. 245-245.
  • “Estruturar para crescer: o desafio do controle nas pequenas e medias empresas”, in IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. (Org.). Governança Corporativa Estrutura de controles societários. 1ed.Sao Paulo: Saint Paul, 2009, v. , p. 245-245.
  • “A Problemática da Cláusula Compromissória no Contrato de Adesão”, in Paulo Borba Casella. (Org.). Arbitragem Comercial Internacional. 1ed.São Paulo: LTr, 2000, v. , p. 245-245.
  • “O curioso caso do CEO que valia US$1,00”, in Valor Econômico, Nacional, 02 ago. 2013.
  • “Por um mercado de capitais punjante”, in Valor, 2014.
  • “Cartões de crédito, moeda eletrônica e pagamentos eletrônicos sob supervisão do Banco Central do Brasil” in Migalhas, 2014.

Experiência Acadêmica

  • Professor de Direito Societário, Mercado de Capitais e Governança Corporativa em cursos de pós-graduação e formação de executivos, como Insper, Saint Paul Educacional e IB

Associações Profissionais

  • Membro do Instituto de Direito Societário Aplicado.

Maria Elisa Pullen Parente

[email protected]
  • Experiência em Project financing, Recuperação e Reestruturação de Empresas, Compliance, Governança Corporativa, Disputas Empresariais e Wealth Planning
  • LL.M. pela Northwestern University, EUA, Curso de Negociação pela Harvard University, EUA
  • Bacharela pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Idiomas
Português e Inglês.


Cyro Goldstein Troper

[email protected]
  • Experiência em direito da concorrência e compliance em empresa multinacional atuante no setor químico, em renomados escritórios de advocacia e instituições financeiras no Brasil e nos Estados Unidos
  • Mestre em Direito Bancário e Financeiro pela Boston University, EUA
  • Bacharel pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Idiomas
Português e Inglês.


Tarsila Ferro de La Bandera Arcos

[email protected]
  • Experiência na estruturação de transações societárias especiais, M&A, cisões, joint ventures, Governança Corporativa e reorganização societária
  • Pós-graduada em Direito Tributário pelo IBET
  • Pós-graduada em Direito Empresarial pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas
  • Bacharela pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Idiomas
Português e Inglês.


Acknowledgements